Como escolher um sítio ideal para sua cabana

Você está pensando em construir uma cabana para fugir da rotina estressante da cidade? Então, você precisa saber como escolher um sítio ideal para realizar esse sonho. Neste post, vamos dar algumas dicas de como encontrar o lugar perfeito para a sua cabana.


A primeira coisa que você deve considerar é a vista que você quer ter da sua cabana. Você prefere uma paisagem montanhosa, um lago tranquilo, uma floresta verdejante ou um campo florido? A vista é importante porque vai influenciar no seu humor e na sua sensação de bem-estar. Além disso, uma vista bonita pode valorizar o seu imóvel no futuro. Evite locais que tenham muitos vizinhos ou construções próximas, que possam comprometer a sua privacidade e a sua vista.


A segunda coisa que você deve levar em conta é a região onde o sítio está localizado. Você deve evitar áreas muito próximas de cidades grandes, indústrias, agricultura intensiva ou outras fontes de poluição e ruído. Esses fatores podem prejudicar a qualidade do ar, da água e do solo, além de atrapalhar o seu sossego. Procure por regiões que tenham um clima agradável, uma boa infraestrutura e uma cultura local interessante. Além disso, verifique se o sítio tem um bom acesso, seja por estrada asfaltada ou por estrada de terra bem conservada.


A terceira coisa que você deve analisar é o terreno do sítio. Você quer ter um lugar que seja confortável, seguro e funcional. Para isso, você precisa analisar o relevo do terreno, que tenha áreas planas para construções e atividades ao ar livre, que tenha fácil acesso, que tenha uma boa drenagem e que não seja propenso a enchentes ou deslizamentos. Além disso, é interessante que o terreno tenha uma fonte de água, seja por meio de um poço, de um rio ou de uma nascente, isso vai facilitar o abastecimento de água e vai valorizar o seu imóvel.


Por fim, você deve analisar o custo-benefício do sítio. Você deve levar em consideração o preço do terreno, os impostos e taxas, os custos de construção e de infraestrutura, como ligação de água e luz, estradas e cercas. Você deve comparar as opções disponíveis no mercado e escolher aquela que melhor se encaixa no seu orçamento e nos seus objetivos.


Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você escolher o sítio ideal para construir a sua cabana. Se você gostou deste post, compartilhe com os seus amigos! E se você quer uma cabana bonita e sustentável, sem se incomodar com a construção, conheça o jeito KBANA de construir, entre em contato ou baixe nosso catálogo!